Como já disse em um dos pensamentos nesse blog, ás vezes a gente acaba deixando de lado lembranças, momentos da nossa vida que em determinada época teve um significado pra nós. As vezes a gente não da bola pra coisas que acontecem na nossa vida por achar que é uma coisa "normal" de se acontecer, tipo ir a escola, abrir a janela de manhã e se deparar com um maravilhoso Sol, enfim... um trilhão de coisas que vivemos normalmente que não damos importância aquele instante.
Hoje a tarde eu cheguei da escola um pouco triste. Todo mundo tem claro em conciência de que a vida não é feita apenas de felicidades. A também decepções, tristezas repentinas, etc. Cheguei em casa decepcionado, pensando em algum argumento que poderia me servir pra entender algumas reações por ai.
Algum tempo atrás eu conheci uma determinada pessoa que horas depois na presença dela me veio um desgosto por ela que me impressionou. Ela afirmou na minha cara, que uma pessoa que admiti errar e vai "correndo" pedir desculpas a quem cometeu alguma injustiça é uma pessoa IDIOTA. Comentário mais desprezível na minha opinião, que na hora me mostrou a infantilidade de algumas pessoas por ai que da até desgosto.
Mais voltando a minha decepção hoje após a escola, eu fiquei pensando o porque de algumas reações alheias. Claro, lei da humanidade: toda e qualquer ação tem uma reação. Mais partindo dai eu tentei encontrar uma coisa que possa ter feito que seja igualável a tal reação. Isso machucou, marcou, fiquei triste, me senti mal, mais o que é tudo isso perto do poder de um pedido de desculpas, de uma ligação após um tempo, de um pedido de mil desculpas sendo maduro de admitir o erro, de confessar a tristeza por aquele desentendimento.
Mais enfim, qual a ligação disso com a parada de deixar de lado lembranças, de deixar de vibrar por coisas simples na vida, de deixar de aproveitar um simples e unico momento ?
A coisa é que todo e qualquer momento da nossa vida a gente tem que vibrar, vive-lo com vontade. Todas as minhas felicidades acabam quando um momento típicamente FELIZ se torna triste ou desagradável. Portanto o grande lance é viver tudo e sempre com toda vontade de fazer daquilo um momento único e marcante. É fazer do tempo esperando um ônibus no ponto com a namorada um momento perfeito, feliz, por isso vibre.. viva com vontade... e não perca nenhum momento.
Monte de baboseira né ?
Pode ser, mais o lance é que eu acredito que a gente tem que aproveitar tudo na vida, aproveitar qualquer simples momento. Porque sabe Deus até quando a gente vai poder viver tudo isso.
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
.. vivo tudo isso!
Babaquice de Lúu Manchini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário